Presídio Regional de Caxias do Sul passa por revista geral no pavilhão feminino

Ação da Polícia Penal visa reforçar a segurança e prevenir a entrada de materiais ilícitos no sistema prisional

Na manhã desta terça-feira, 8 de outubro, a Polícia Penal realizou uma revista geral no pavilhão feminino do Presídio Regional de Caxias do Sul (PRCS). A operação faz parte de uma série de intervenções que têm sido intensificadas nas casas prisionais gaúchas para garantir o controle e a segurança do sistema penitenciário, além de prevenir a entrada e retirar materiais ilícitos.

Em 2024, já foram realizadas 23 revistas gerais na 7ª Região Penitenciária, onde o PRCS está localizado. Durante a ação, quatro apenadas foram transferidas para outras instituições, por determinação do Poder Judiciário.

A operação contou com a participação de 36 policiais penais do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen) e do efetivo prisional da 7ª Delegacia Penitenciária e do PRCS. Todos os materiais apreendidos durante a revista foram encaminhados para registro de ocorrência na Polícia Civil.

Essas operações têm sido fundamentais para garantir a segurança no sistema prisional e impedir a entrada de itens proibidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress