Megaoperação Cerco Fechado foca no combate a crimes violentos e captura de foragidos, com mais de 20 mil pessoas abordadas.
A BM divulga, nesta segunda-feira (30/9), os resultados obtidos com a Operação Cerco Fechado realizada neste final de semana (27 a 29/9), ocorrida em todo o estado do Rio Grande do Sul. A ofensiva visa o combate a crimes violentos letais intencionais (CVLI), tráfico de drogas e captura de foragidos.
A ação ocorreu simultaneamente nos municípios gaúchos, resultando na prisão de 327 pessoas apenas no final de semana. Destes, 62 eram foragidos. Ainda durante a operação, aproximadamente 20 mil pessoas foram abordadas.
Com relação às barreiras policiais, mais de 968 blitze foram realizadas e 13.418 mil carros fiscalizados. Além disso, estabelecimentos comerciais e propriedades rurais foram patrulhados. Ao total, 41 armas, entre de fogo e brancas, foram apreendidas. Além de drogas, munições e veículos.
A Brigada Militar emprega esforços contínuos, atuando diariamente no policiamento ostensivo e repressivo em todo o estado, principalmente em áreas que exigem atenção dos indicadores criminais.