Três foram presos. Um dos indivíduos apresenta antecedentes por dois homicídios, posse ilegal de arma, tráfico de drogas e ameaça.
A Brigada Militar recebeu uma denúncia, na noite do sábado (05/10), do anúncio, em rede social, para a venda ilegal de uma arma de fogo de calibre restrito, em Osório. Após trabalho de Inteligência do 8º BPM, integrado com equipe da Força Tática do Batalhão, foi apurado que a arma seria entregue em um endereço no bairro Santa Luzia.
A equipe da Força Tática dirigiu-se ao local e encontrou os envolvidos na negociação ilegal. No porta malas de um automóvel Chevrolet/Onix, com placas de Tramandaí, foi encontrada uma pistola 9 milímetros, carregada e pronta para uso, guardada em uma maleta. Com a pistola, foram apreendidas 31 munições e, ainda, três celulares. A arma estava sendo vendida pelo valor de R$ 11 mil.
Três homens (27, 37 e 52 anos) foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia, onde um dos indivíduos teve a prisão em flagrante determinada e os outros foram qualificados como suspeitos, sendo ouvidos pela autoridade responsável.
Um dos indivíduos apresenta antecedentes por dois homicídios, posse ilegal de arma, tráfico de drogas e ameaça.