Drogas e arma foram apreendidos durante a operação policial
Na manhã de sexta-feira (13/09), iniciou mais uma edição da Operação Cerco Fechado em todo o Estado do Rio Grande do Sul. A ação tem como objetivo combater os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), o tráfico de drogas e realizar a captura de foragidos.
Durante a operação, as equipes de Força Tática do 2º BPAT efetuaram duas prisões em diferentes cidades do litoral norte. No início da noite, um homem de 35 anos foi preso no bairro São Francisco, em Tramandaí, por tráfico de drogas. Após abordagem e revista pessoal, foram encontradas com ele 13 porções de crack, nove de cocaína, seis de maconha, além da quantia de R$ 106.
Já na madrugada, um segundo indivíduo, de 22 anos, foi preso em Capão da Canoa, por porte ilegal de arma de fogo. Após receberem denúncias de que um homem armado estava circulando em uma motocicleta pelo bairro Santa Luzia, a equipe iniciou as buscas e localizou o indivíduo. Ao perceber a aproximação policial, o homem tentou fugir e, durante o acompanhamento, sacou uma arma, mas acabou colidindo com uma árvore. No local, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, carregado com três munições.
A Operação Cerco Fechado segue em andamento durante todo o final de semana, visando reduzir a criminalidade e dar maior segurança para nosso litoral gaúcho.