Evento de adoção de animais resgatados encerra neste domingo. Participe!

A causa é idealizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul que está sediando o Piquete Adotchê

Pelo terceiro final de semana consecutivo, o estacionamento da sede institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) está sediando o Piquete Adotchê, evento de adoção responsável de animais resgatados das enchentes.

Neste sábado, 21 de setembro, a cachorrinha Bibi, de dois meses, que estava no evento com mais três irmãs, foi a primeira a ser adotada, pela Laisla Ohana e pela Bruna da Conceição. “Adotem! Não tem nada melhor do que cuidar desses bichinhos”, disse Bruna que, com a companheira, já tem outros dois cãezinhos e um gato, todos adotados. Bibi, agora, vai se juntar a eles em uma casa na Restinga com a Laisla e a Bruna.

Irmã da Bibi, Vitória também foi adotada pelo casal Diocélia e Odilon Lemos e vai morar com eles no bairro Cristal. A menorzinha das quatro irmãs foi adotada pelo casal Pedro de Mello Cruz e Iasmin Wald. O nome da nova integrante da família ainda vai ser escolhido pelo casal.

Quase no fechamento dos trabalhos, a última das quatro irmãzinhas também ganhou um lar. Os novos tutores preferiram não ser identificados.

ÚLTIMO DIA

O Piquete Adotchê acontece ainda neste domingo das 14h às 17h, na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, perto do Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre.

Para adotar, é necessário apresentar comprovante de residência e documento de identificação com foto.

No Piquete Adotchê, também é oferecido serviço de microchipagem (sem rastreamento) de cães e gatos resgatados na enchente que estão em abrigos ou lares temporários.

ADOÇÃO REMOTA

Além da adoção presencial, o evento está divulgando a plataforma Arcanimal, idealizadora do Piquete Adotchê juntamente com o MPRS, que viabiliza a adoção remota. A Arcanimal é um site que lista animais que estão para adoção em diferentes abrigos. A plataforma permite que o usuário filtre preferências como tipo de animal (cão ou gato), sexo, porte, cor, entre outras, e já entre em contato diretamente com o responsável pelo animal. A plataforma também viabiliza o transporte, inclusive para outros estados do Sul e Sudeste do país. Todos os animais disponíveis para adoção, tanto no Piquete Adotchê como na plataforma, já foram microchipados, castrados e vacinados.

PARCEIROS

São parceiros do MPRS na iniciativa de adoção responsável o governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), a Arcanimal, o Ministério Extraordinário da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do RS, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), o Tribunal de Justiça do RS (TJRS) e a Defensoria Pública do Estado (DPE/RS).

O evento conta com o apoio do Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD Brasil), PetsRS, ONG Cão da Guarda, Dog Goods e Studio Hair 614. Fazem parte do Adotchê as campanhas Teu pet te espera, do MPRS, Me adota, da Arcanimal, Adote um bichinho da enchente, do governo do Estado, e Feira de animais resgatados, do governo Federal.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress