Indústria gaúcha mostra força e crescimento após enchentes

Relatório da Receita Estadual aponta alta nas vendas da indústria, atacado e varejo pelo segundo mês consecutivo, com destaque para o setor coureiro-calçadista. Medidas do Plano Rio Grande aceleram a retomada econômica.

O mais recente boletim econômico da Receita Estadual, divulgado nesta sexta-feira (13/9), revela que a economia do Rio Grande do Sul continua em trajetória de recuperação, após ser fortemente abalada pelas enchentes. Pelo segundo mês consecutivo, as vendas da indústria, atacado e varejo cresceram, sinalizando que as ações de estímulo à retomada econômica estão surtindo efeito. Um dos principais impulsionadores desse processo é o crédito subsidiado oferecido às empresas por meio do Plano Rio Grande, uma iniciativa do governo estadual.

Em julho, as vendas da indústria gaúcha subiram 8% em relação ao mesmo mês de 2023, e 30% quando comparadas a maio, o período de maior paralisação. Esse desempenho levou o setor a atingir seu maior nível de comercializações desde novembro de 2022, movimentando R$ 48,8 bilhões apenas em julho e acumulando quase R$ 300 bilhões em transações no ano. O setor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress