Criminoso foi preso por mulher após anunciar assalto na Redenção, em Porto Alegre.
Um homem foi detido, na manhã desta quarta-feira, quando tentava assaltar uma agente da Polícia Civil em Porto Alegre. O criminoso teria abordado a mulher com uma faca, mas acabou sendo rendido e preso em flagrante por ela. As informações são do Correio do Povo.
O fato ocorreu por volta das 9h30min, na Redenção, envolvendo uma inspetora de polícia lotada na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) da Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca). De acordo com a instituição, ela havia acabado de sair do plantão.
A policial foi abordada pelo criminoso quando atravessava o parque. O homem empunhou uma faca e anunciou o assalto, a ameaçando com exigências para que ela entregasse todos os pertences que tinha. Ele só não esperava que a vítima fosse uma policial civil.
Municiada com uma pistola, a agente deu voz de comando e prendeu o assaltante. O criminoso acabou rendido e foi preso em flagrante, sendo recolhido por uma viatura da Brigada Militar.
O bandido, um homem de 25 anos, utilizava uma tornozeleira eletrônica. Ele soma antecedentes por tráfico, roubo, receptação, entre outros delitos.
A ocorrência foi registrada no Palácio da Polícia, por meio da 2ª Delegacia de Pronto Atendimento (2ªDPPA). Sem ferimentos, a inspetora passa bem.