Representantes da entidade participaram da geração de mídias e carga nas urnas, com a presença de juízes eleitorais, promotores e autoridades, destacando a transparência do processo eleitoral.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Caxias do Sul, marcou presença no Cartório Eleitoral na manhã desta quinta-feira, 19, durante a solenidade de preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais de 2024. A entidade foi representada pela coordenadora da Comissão Especial de Pleitos Eleitorais (CEPE), Fernanda Pimentel da Silva; o vice-coordenador, Pedro Aurélio Canali Dequi Giovani; e pelos membros Fernando de Souza Ferreira e Matheus Martins.
O evento contou com a participação dos juízes eleitorais Carina Paula Chini (16ª Zona Eleitoral), Maria Olivier (136ª Zona Eleitoral) e João Paulo Bernstein (169ª Zona Eleitoral), além dos chefes de cartório Marcelo Reginatto, Vicente Angelo Cadore e Edson Moraes Borowski. Promotores eleitorais, como Mauro de Rocha Porchetto, Nair Christina Schoeller de Moraes e Delson Arnildo Manzke, também marcaram presença, reforçando a seriedade e a fiscalização dos procedimentos.
Durante a cerimônia, foram realizadas a geração de mídias e a carga das urnas, com o objetivo de garantir a integridade e autenticidade dos equipamentos. Nos próximos dias, seguirão etapas como a auditoria das urnas, conferência de dados e testes de segurança. A preparação das urnas é um passo fundamental para assegurar a transparência do processo eleitoral e a confiança do público nas eleições de Caxias do Sul.
Representantes de partidos, membros do Ministério Público Estadual, imprensa e o público em geral também acompanharam o evento, que reforça a importância da fiscalização para a lisura das eleições.