Ônibus de Caxias é apreendido com 66 mil maços de cigarros contrabandeados

Dois homens, incluindo um policial uruguaio, são presos durante operação da Polícia Federal que interceptou ônibus em Santana do Livramento com carga ilícita

Neste domingo (15/9), a Polícia Federal prendeu dois homens e apreendeu aproximadamente 66 mil maços de cigarros contrabandeados, durante uma operação na entrada de Santana do Livramento/RS. A carga ilícita estava sendo transportada em um ônibus com placas de Caxias do Sul, que se dirigia à fronteira.

Na abordagem, o veículo foi encontrado sem passageiros, conduzido por um homem, acompanhado de uma mulher. Ambos apresentaram contradições em suas declarações, o que levantou suspeitas. Durante a revista, os policiais descobriram que o interior e os bagageiros do ônibus estavam completamente lotados de cigarros contrabandeados de origem estrangeira.

Além do ônibus, as autoridades apreenderam um veículo que fazia o monitoramento e a segurança da carga. O condutor do carro, um policial uruguaio, foi preso em flagrante ao se aproximar do local da abordagem. Ele já era conhecido pelas autoridades por envolvimento com atividades ilícitas na região.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal, onde serão investigados por contrabando e associação criminosa. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros indivíduos e a extensão da rede de contrabando. A operação representa mais um duro golpe contra o crime organizado que atua na fronteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress