Polícia apreende arsenal de guerra em Bento Gonçalves e prende dois bandidos

Fuzil AK-47, espingarda semi-automática e pistola com seletor de rajadas são encontrados em operação conjunta; presos têm antecedentes criminais.

Em uma operação conjunta realizada neste domingo (15), o 4º Batalhão de Polícia de Choque e a Companhia de Patrulhas Especiais (PATRES) do 1º Batalhão de Polícia de Choque, com o apoio do setor de inteligência, prenderam dois homens em Bento Gonçalves por armazenarem armas de alto poder de fogo para uma organização criminosa. A ação ocorreu por volta das 13h, na RS-431, quando os suspeitos retornavam da localidade de Faria Lemos, no interior da cidade.

Durante a abordagem, foram apreendidos um fuzil AK-47 calibre 7.62, uma espingarda calibre .12 semi-automática, e uma pistola com seletor de rajadas. Os criminosos também utilizavam um veículo Ford Focus, que foi apreendido pela polícia. Ambos os indivíduos possuem antecedentes criminais por crimes como tráfico, homicídio e roubo.

As autoridades acreditam que os presos e o arsenal apreendido estejam relacionados aos recentes crimes violentos registrados em Bento Gonçalves. Os suspeitos, de 32 e 19 anos, foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA), onde foram autuados em flagrante.

A operação reforça o combate ao crime organizado na região, evidenciando a presença de armamento pesado em mãos de facções criminosas que atuam na Serra Gaúcha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress