Polícia prende foragido em praia de SC envolvido em série de homicídios no RS

Indivíduo era procurado por participação em diversos assassinatos ocorridos em 2023 no Rio Grande do Sul

A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Porto Alegre, coordenada pelo Delegado Thiago Zaidan, prende indivíduo de 31 anos na cidade de Palhoça/SC, em Operação Choque. A Polícia Civil de Santa Catarina recebeu a equipe gaúcha e prestou apoio logístico.

O preso era um alvo prioritário do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por ter participado, junto com seu irmão, preso em fevereiro deste ano, de movimento criminoso que acarretou uma série de homicídios ocorridos em 2023 no Rio Grande do Sul, especialmente na região metropolitana.

Considerado o segundo na cadeia hierárquica comandada pelo irmão, o indivíduo seria responsável por ordenar homicídios e gerenciar o tráfico de entorpecentes. Ele já tinha passagens anteriores pelo sistema prisional gaúcho e possui antecedentes policiais são pela prática de homicídios qualificados, tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

O indivíduo teve sua prisão decretada por envolvimento, junto com irmão, em atentado a tiros praticado em setembro de 2023, na zona norte de Porto Alegre. Ele estava foragido, também, por condenação definitiva pela prática do crime de tráfico de entorpecentes.

O Delegado Thiago Zaidan destaca que “foi uma investigação profunda que identificou a localização e possibilitou a prisão do procurado.”

O Diretor do DHPP, Delegado Mario Souza, afirma que “essa captura foi fundamental para causar mais prejuízo ao crime organizado pelas mortes ordenadas no final de 2023 no Rio Grande do Sul”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress