Dois veículos foram recolhidos para o depósito e ficarão à disposição da Justiça
Dois veículos foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal neste domingo (06). Ambos haviam sido levados dos proprietários que foram enganados por estelionatários na hora de receber o pagamento pelas vendas.
Na primeira ocorrência, na manhã de domingo, os policiais deram ordem de parada à motorista de um Fusion que transitava pela BR 116. Os PRFs haviam verificado no sistema que o veículo foi retirado do proprietário através de um golpe aplicado por estelionatários que realizaram a compra sem pagar em março deste ano na cidade de Caxias do Sul.
A condutora, uma mulher de 35 anos, natural de Caxias do Sul, e o passageiro, um homem de 36 anos, natural de Gravataí, ambos sem passagens policiais, alegaram que compraram o veículo em uma loja, mas não fizeram todos os trâmites de transferência junto ao Detran.
À tarde, na segunda ocorrência, os PRFs deram ordem de parada ao motorista de um BMW/X6 . Nas consultas, havia sido verificada uma ocorrência de estelionato envolvendo a compra do veículo, e o acusado era o condutor, um homem de 39 anos, natural de Vacaria, com diversas passagens policiais como tentativa de homicídio, ameaça, lesões corporais, homicídio culposo e direção perigosa.
Os dois veículos foram recolhidos para o depósito e ficarão à disposição da Justiça. Os motoristas prestaram depoimento na delegacia e foram liberados.
A PRF orienta quem for comprar ou vender veículos que o faça com todas as precauções e realizando os trâmites legais, especialmente a transferência através do aplicativo oficial Carteira Digital ou no Detran. Todos devem ficar atentos ao conferir as transações bancárias para evitar golpes como o do “falso pix” e do “envelope vazio”.